quinta-feira, 19 de maio de 2011

VII Simposio Colombiano de Catálisis Cartagena 2011

       De pois de muita luta e espera, por fim Cartagena é escolhida como sede do VII Simposio Colombiano de Catálisis (VII SICCAT) y 1ª. Reunión de Química Fina y catálisis homogénea, eventos que serão realizado nos dias 9, 30 de Setembro e 1 de Outubro de 201. Para isto, os organizadores tem o prazer de convidar professores, estudantes, profissionais e outros envolvidos na área de catálise e áreas afins. Entre as atividades que  foram programadas encontra-se o lançamento do livro a história da catálise na Colômbia, cuja compilação e edição final trabalho será realizado por Aida Liliana Barbosa.

       Paralelo ao evento, nos dias 26 a 28 de Setembro, será realizada a Escola Colombiana de Catálisis (CCE 2011) nas áreas de catálise e biocatálise, para estudantes de graduação, jovens pesquisadores e profissionais da indústria. As áreas tematicas que serão abordadas são as segintes:

Catálise Ambiental: remoção de compostos orgânicos voláteis, compostos orgânicos persistentes, furanos, NOx, SO2, captura de CO2 e de utilização, biocatalisadores, fotocatálise.

Catálise para a obtenção de novos combustíveis: A conversão de biomassa para a produção de combustíveis e produtos químicos e de conversão de gás de síntese, a produção de hidrogênio e armazenamento, eletrocatálise, células de combustível, processos GTL.

Catálise em Refino e Petroquímica: Hidrotratamento, rachaduras isomerização, polimerização.

Catálise para Química Fina: catálise homogênea e heterogênea, catálise sustentável, catálise assimétrica, biocatalisadores, as reações em CO2 supercrítico, líquidos iônicos.

Cinética Catalítica e Engenharia de Reatores Catalíticos: Cinética e mecanismos de reação, projeto e simulação de reatores catalíticos, o progresso ea inovação em reatores catalíticos, modelagem e controle de reações químicas complexas, regeneração, desativação e reciclagem de catalisadores.

Fundamentos de Catálise: Dinâmica e mecanismos de reações químicas, a estrutura material, composição ou tamanho uniforme, síntese e caracterização de catalisadores, modelagem e simulação de catálise.

Para uma maior informação, visite: http://viisiccatcartagena.com/index.html

Um comentário: